Você abre o LinkedIn e encontra: texto escrito por IA falando mal de SDR; texto de SDR negando o poder da IA; texto de guru (escrito por IA) vendendo SDR IA.
Ricardo, excelente artigo que bom que pensa assim. Sou consultor comercial com foco em empresas de tecnologia e tenho enfatizado para meus clientes que por interesses pessoais muitos estão sendo enganados acreditando que "é fácil" implementar uma máquina de vendas e que os resultados são extraordinários. No mercado de venda complexa B2B isso é uma afronta ao bom senso, mas muitas vezes são convencidos e aí depois vem a decepção (e bem grande). Da mesma forma com certeza essas mesmas pessoas irão querer vender a IA como a solução de substituição para um processo tão visceralmente importante como o da prospecção...mais uma vez uma série de pessoas serão iludidas... Mas o mercado logo cuida de acertar essas coisas, mas até lá alguns irão ter que pagar. Parabéns Ricardo!!
Muito boa sua leitura, Isley. Obrigado por contribuir aqui.
De fato, os empreendedores ainda caem nas armadilhas de achar que uma nova tecnologia vai milagrosamente resolver problemas de negócios complexos que nem mesmo eles foram capazes de resolver.
Foi assim com Google/SEO, depois com automação, growth... e agora com IA. Cada novo conceito, surgem as promessas e parece que a turma precisa pagar pra ver.
Ricardo, excelente artigo que bom que pensa assim. Sou consultor comercial com foco em empresas de tecnologia e tenho enfatizado para meus clientes que por interesses pessoais muitos estão sendo enganados acreditando que "é fácil" implementar uma máquina de vendas e que os resultados são extraordinários. No mercado de venda complexa B2B isso é uma afronta ao bom senso, mas muitas vezes são convencidos e aí depois vem a decepção (e bem grande). Da mesma forma com certeza essas mesmas pessoas irão querer vender a IA como a solução de substituição para um processo tão visceralmente importante como o da prospecção...mais uma vez uma série de pessoas serão iludidas... Mas o mercado logo cuida de acertar essas coisas, mas até lá alguns irão ter que pagar. Parabéns Ricardo!!
Muito boa sua leitura, Isley. Obrigado por contribuir aqui.
De fato, os empreendedores ainda caem nas armadilhas de achar que uma nova tecnologia vai milagrosamente resolver problemas de negócios complexos que nem mesmo eles foram capazes de resolver.
Foi assim com Google/SEO, depois com automação, growth... e agora com IA. Cada novo conceito, surgem as promessas e parece que a turma precisa pagar pra ver.
Pra cima!