Ramp Up - A Newsletter B2B
Inscreva-se
Entrar
Início
Sobre
Mais recentes
Principais
Discussões
A tirania de curto prazo que assola o B2B
O maior inimigo das empresas B2B não é a concorrência, é o modo sobrevivência que mantém as empresas focadas apenas no problema da vez e na meta do mês.
nov 12
•
Ricardo Corrêa
4
Método RAMP UP de planejamento e gestão
Como alinhar toda a empresa em torno de um mesmo objetivo, transformar planejamento em execução e suor em resultado.
nov 5
•
Ricardo Corrêa
4
outubro 2025
Planejamento estratégico de 2026 para empresas B2B
Como criar um plano que é um mapa de navegação útil para todos os níveis da empresa, e não um calhamaço de 500 páginas que fica na gaveta da diretoria.
out 29
•
Ricardo Corrêa
5
Como fica o marketing B2B na era da IA
O impacto da IA no marketing vai muito além da produtividade (copys, criativos etc) - é uma transformação na jornada de compra<>vendas B2B.
out 22
•
Ricardo Corrêa
5
Modelos de negócios B2B para 2026
Uma analise pessoal de quais modelos eu escolheria se fosse começar do zero e quais adaptações faria em uma empresa que já está operando.
out 15
•
Ricardo Corrêa
4
Como eu lidei com a queda no tráfego orgânico da Ramper
Nossos acessos caíram 4.5x em 18 meses e não retraímos nosso volume de leads e vendas um único mês!
out 8
•
Ricardo Corrêa
6
Em busca da cadência (outbound) perfeita
Aumentar o volume não vai resolver seus problemas de resultados de prospeção. Uma cadência estratégica envolve dados, inteligência, timing e contexto.
out 1
•
Ricardo Corrêa
4
setembro 2025
Alavancas de crescimento da Ramper
Três alavancas que aplicamos em diferentes estágios da nossa jornada e nos possibilitaram escalar o resultado sem aumentar proporcionalmente o esforço.
set 24
•
Ricardo Corrêa
1
Estrutura de vendas B2B: de zero a R$10m
Cada fase da empresa e cada modelo de negócios pede uma abordagem diferente - entender isso é o que separa empresas que patinam das que escalam.
set 17
•
Ricardo Corrêa
9
Brand publishing e marca educadora no B2B
Toda empresa B2B deveria ser, também, uma empresa de educação. As marcas líderes de categoria já entenderam isso - e aqui compartilho esses cases…
set 10
•
Ricardo Corrêa
2
Se o funil morreu, qual a solução?
Em vez de decretar a morte do funil, a ideia aqui é destrinchar suas camadas e mostrar como influenciam a jornada B2B.
set 3
•
Ricardo Corrêa
10
agosto 2025
Maiores erros que cometi no meu primeiro negócio
Os erros que me custaram uma empresa, mas me geraram o aprendizado de uma vida e me prepararam pra um jogo muito maior.
ago 27
•
Ricardo Corrêa
9
1
This site requires JavaScript to run correctly. Please
turn on JavaScript
or unblock scripts